Homem é executado a facadas dentro da própria casa por ex-presidiário

Lenon de Paula

Na madrugada desta sexta-feira (31) um homem, que não teve a idade divulgada, foi morto a facadas dentro da própria residência na cidade de Cacequi. A vítima foi identificada como Mauro Aquino Fontoura. O suspeito, que é egresso da Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), foi preso horas depois.

O crime ocorreu por volta das 5h, no Bairro Vila Cruzeiro. Informações apontam que eles estariam bebendo juntos, na residência da vítima, quando em determinado momento houve uma discussão e o suspeito teria executado a vítima com ao menos quatro golpes de faca. Ele fugiu do local logo após o crime. A Brigada Militar fez buscas e localizou o agressor por volta das 8h. 

– Assim que nós estivemos no local, começamos as diligências. A Brigada Militar conseguiu localizar e prender o suspeito. A Polícia Civil falou com testemunhas que teriam visualizado ele fugindo – afirmou a titular da Delegacia de Polícia de Cacequi e responsável pelas investigações, delegada Giovana Müller.

Ao ser preso, o suspeito não estava em condições de prestar depoimento devido ao estado de embriaguez. A reportagem apurou que ele teria passagem pela polícia pelos crimes de homicídio, roubo e furto, e que chegou a cumprir na Pesm mas estava em liberdade provisória. Segundo a delegada Giovana, foi solicitado ao Judiciário a prisão preventiva do suspeito. O inquérito que investiga o caso deverá ser concluído em até 10 dias.

O corpo de Mauro foi encaminhado para exame de necropsia no Posto Médico-Legal (PML) de Santa Maria. Até o momento de publicação desta reportagem não haviam informações sobre os atos fúnebres. Este foi o primeiro homicídio do ano no município.

* Com informações do Portal Online, de Nova Esperança do Sul

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Estado anuncia evento inédito para o público de favelas e periferias; Santa Maria e Cruz Alta estão contempladas Anterior

Estado anuncia evento inédito para o público de favelas e periferias; Santa Maria e Cruz Alta estão contempladas

Próximo

Golpista se passa por membro de facção para extorquir vítima

Geral